Convênio garante melhorias estruturais a feira em Tangará da Serra

Obra terá custo de R$ 525 mil e contemplará serviços na parte elétrica, hidráulica e construção de banheiros, atendendo o anseio de 150 feirantes que utilizam o espaço
Ana Sampaio | Secid-MT

A | A

Os comerciantes da feira do Bairro Vila Alta, em Tangará da Serra (distante 240 quilômetros de Cuiabá), terão mais conforto para ofertar seus produtos. A Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT) e a prefeitura municipal formalizaram o convênio nº 0136/2018 para execução de obras na parte elétrica, hidráulica, bem como instalação de banheiros. O local de aproximadamente seis mil metros quadrados, já possui cobertura e piso e é utilizado desde 2017 pelos cerca de 150 pequenos produtores.

O documento assinado na tarde desta segunda-feira (19.03), pelo secretário das Cidades, Wilson Santos, e prefeito Fábio Junqueira prevê investimento R$ 525 mil para execução dos serviços. A quantia é oriunda de emenda parlamentar conjunta dos deputados Wagner Ramos e Saturnino Masson, que serão pagos pelo Governo de Mato Grosso e contrapartida da prefeitura.

Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores, José Abreu, as melhorias que serão executadas no local são importantes e garantem dignidade aos trabalhadores. “Recentemente nós saímos da feira na rua para utilizar o barracão e isso foi excelente para nós produtores. Agora com a implantação desse novo conjunto de obras teremos mais dignidade para trabalhar e mais comodidade para ofertar nossos produtos com muita qualidade aos clientes”, comemorou.

Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, agradeceu o emprenho do Governo de Mato Grosso e dos deputados estaduais para garantir os aperfeiçoamentos da feira. E lembrou que as novas obras vão garantir conforto aos consumidores. “Agradeço ao governador Pedro Taques, ao secretário Wilson Santos, e aos deputados Wagner Ramos e Saturnino Masson, que não mediram esforços em garantir a integridade no dia a dia do trabalho dos nossos produtores. Os avanços que serão realizados no espaço são essenciais para quem está trabalhando, mas também para os clientes, que terão um espaço com mais conforto para fazer suas compras”, enfatizou.

Conforme o secretário das Cidades, Wilson Santos, a liberação dos recursos foi uma determinação do governador Pedro Taques. “Nós assinamos o convênio e estamos liberando ainda esta semana R$ 520 mil para executar novas obras na feira do Bairro Vila Alta. Foi um acordo firmado entre o governador e o prefeito Fábio, que garantirá um local com mais conforto e dignidade, a altura dos pequenos produtores de Tangará da Serra”, disse o chefe da Secid.

Após a assinatura do convênio, a prefeitura irá licitar o projeto para escolher a empresa que executará as obras no local.